terça-feira, 22 de novembro de 2011

FAB realiza operação de guerra simulada no interior do RN


Desde a semana passada em Mossoró, os integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) estão desenvolvendo o Exercício Hares, operação de guerra simulada na Região Nordeste, mais precisamente nos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.
Para tanto, foi montada no Aeroporto Dix-sept Rosado uma estrutura militar de alojamento e comando, já que Mossoró está entre as principais cidades onde se desenvolve a operação. Estão decolando do aeroporto em Mossoró aeronaves de caça, patrulha e de suporte logístico.
Duzentos e três estão alojados no aeroporto, em barracas projetadas com layout que lhes garanta segurança, sendo oito militares por barraca, com toda uma logística de hospedagem e alimentação.
Na manhã deste domingo (20), os militares receberam a imprensa de Mossoró, Natal e Recife para uma visitação nas instalações de guerra da FAB. "Temos condições de levar todo esse equipamento para qualquer parte do país e do exterior, com condições de montar e desmontar em um dia", explicou o major Alexandre Avellar.
Nos anos anteriores a FAB já realizou operações utilizando a cidade de Mossoró como cenário, mas nenhuma delas desse porte. "A expectativa é de que todo o ano aconteça uma operação semelhante e aqui em Mossoró", destacou o coronel Vladimir.
O responsável pela parte do suporte logístico da operação na cidade, tenente-coronel Baltazar Alencastro, afirmou que a estrutura de alimentação e hospedagem montada hoje em Mossoró tem suporte autossuficiente para 15 dias, apesar desse não ser o período em que eles estarão na cidade. "O fundamental é o planejamento, para que não haja nenhuma deficiência. O homem de infantaria tem que estar concentrado na sua missão. E a Força Aérea está preparada para cumprir a missão dela", disse.

DADOS DA FAB – O exercício Hares é uma simulação real de disputas de fronteiras de dois países fictícios, denominados por eles de Costa Verde e Caatinga. Os países estão em conflito por situações políticas e econômicas.

Fonte: Assessoria Fab












Fotos:mossorohoje

Fonte: Dn Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário