quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Câmara Municipal aprova tombamento do Estádio Juvenal Lamartine

História viva do futebol do RN
Entrada Antiga

A Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda discussão, na sessão ordinária desta quinta-feira (24), a inclusão do Estádio Juvenal Lamartine como Patrimônio Histórico, Cultural, Arquitetônico e Esportivo de Natal. A matéria segue para sanção do Executivo.

O Projeto de Lei nº 129/2011 é uma proposição dos vereadores Franklin Capistrano (PSB) e George Câmara (PCdoB). “Essa matéria é um olhar para história. O olhar que tem o setor imobiliário é outro, pois naquela região muitos prédios já foram instalados. As imobiliárias não tem o objetivo de preservar o papel histórico do Juvenal Lamartine”, argumentou George Câmara.

Também foram à tribuna em defesa da matéria os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Sargento Regina (PDT), Professor Luis Carlos (PMDB) e Júlia Arruda (PSB). “Hoje estamos realizando um grande passo em defesa do esporte. Esse projeto é uma garantia da preservação do JL”, afirmou Sargento Regina.

CEI dos Contratos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos realiza amanhã (25) mais uma rodada de depoimentos. Serão ouvidos representantes da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) e da Secretaria de Saúde.

As oitivas, que começam às 8h30, serão realizadas no plenário Érico Hackradt e podem ser acompanhadas ao vivo pela TV Câmara (canal 37, na Cabo) e através no site www.cmnat.rn.gov.br/tvcamara .


Fonte: DnOnline



Nome Oficial: Estádio Juvenal Lamartine
Capacidade: 5.000
Endereço: Natal (RN)
Inauguração: 28/10/1928
Primeiro Jogo: ABC 5 x 2 Cabo Branco (PB)
Primeiro Gol: Deão (ABC)
Recorde de Público: ?
Dimensões do Gramado:
Proprietário: FNRF

Por mavalem

Nenhum comentário:

Postar um comentário