sábado, 26 de novembro de 2011

Detran suspende licitação que seria fraudada por empresários


Autarquia foi informada pelo Nominuto.com de esquema de investigados e que aconteceria nesta sexta-feira e suspendeu os procedimentos imediatamente.



Após ser informado pelo Nominuto.com de que a G. O. Empreendimentos e a Planet Business articularam nova fraude hoje a licitação do Detran hoje, o chefe de gabinete da autarquia estadual, Arlindo Nascimento, suspendeu o certame.

"Acabo de suspender a licitação em razão de interesse público", anunciou através de sua assessoria imprensa. A nova fraude foi descoberta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e revelada pelo promotor Eudo Rodrigues à reportagem após entrevista coletiva na sede da Procuradoria Geral de Justiça, nesta quinta-feira (24).

A nova fraude consistia em acerto financeiro entre a G. O. Empreendimento e a Planet Business. Ambas teriam combinado os valores que ofertariam no certame que definiria terceirização dos serviços da Central de Registro de Contratos.

Estranhamente, a Planet Business já prestou o serviço no ano passado, quando foi contratada em regime emergencial após os registros de contrato de financiamento de veículos terem passado dos cartórios para o Detran. A contratação fez parte, indicou o MP, das fraudes à autarquia.



Fonte: Nominuto.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário