sábado, 13 de agosto de 2011

JERNS - CALENDÁRIO 2011




O setor de esportes da 3ª DIRED, através do Coordenador de Desportos José Alberto de Araújo, mais conhecido como “Beto Papuda”, realizou nesta sexta-feira, dia 13 de maio, uma reunião de apresentação do calendário 2011 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (XLI JERNS). O encontro aconteceu no CAIC e contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre diretores, professores, coordenadores e funcionários de diversas escolas da região.

Durante a reunião, foi mostrado o período de inscrições das escolas, quando serão realizados os congressos técnicos, o período dos jogos escolares, entre outras

A Regional de Nova Cruz completa este ano sua décima primeira edição e será realizada no período de 19 a 30 de agosto.

A fase final dos JERNS, que será realizada em Natal, acontecerá de 22 a 31 outubro. A premiação do Atleta Ouro do JERNS acontecerá em novembro. 


 Clique aqui e confira o regulamento da competição. 

Os JERNS completa esse ano, 41 anos de existência. A competição escolar foi idealizada pelo professor Sebastião Cunha, na década de 70, e já revelou muitos atletas para o cenário esportivo nacional, como: Juliana (voleibol de dupla de praia), Matusalém (jogador de futebol que atua hoje na Lázio da Itália), Virna Dias (atleta de voleibol que chegou a seleção brasileira), Vicente Lenilson (curraisnovense do atletismo que chegou a seleção brasileira), e Magnólia Figueiredo (atleta recordista nacional no atletismo).

Os JERNS são considerados o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Em 2010 chegou a ter 14 mil atletas inscritos, 28 modalidades esportivas, e 410 escolas (estaduais, federais, municipais e privadas).


Fonte: Nova Cruz em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário