A Unidade Central de Agentes Terapêuticos
(Unicat) dará início ao projeto “Remédio em Casa”, que fará a entrega
domiciliar de medicamentos de alto custo. De início o projeto-piloto atenderá
aos pacientes transplantados e somente após avaliação e deverá ser ampliado a
portadores de outras patologias.
A entrega será feita pelos Correios, por meio de um convênio que garantirá o recebimento inclusive em possíveis períodos de greve. Na primeira fase serão beneficiadas cerca de 300 pessoas, que receberão em casa a dosagem suficiente para o consumo em três meses.
A diretora da Unicat, Telma Praxedes, explica que a previsão é de que o projeto seja iniciado no próximo mês de agosto. “Antes de ser iniciado, os pacientes irão receber, em casa, uma correspondência personalizada na qual constará o comunicado do início do projeto e todas as orientações relativas ao processo de entrega”.
Ela explica que o projeto “Remédio em Casa” tem foco no paciente e o principal objetivo é garantir o seu bem-estar ao receber a medicação necessária com tranquilidade e segurança. “A entrega irá acontecer de forma criteriosa, pois o medicamento será entregue em mãos ao paciente ou à pessoa devidamente designada por ele e identificada no sistema do Ministério da Saúde, mediante assinatura que comprove o recebimento”.
A iniciativa da Unicat irá evitar que os pacientes precisem se deslocar mensalmente até a Unidade para receber as medicações. Será necessária somente a avaliação médica trimestral para renovação da receita.
Fonte: Governo do RN via Femurn
Nenhum comentário:
Postar um comentário