domingo, 10 de junho de 2012



A Nintendo divulgou um press release sobre os recentes acontecimentos envolvendo a E3 2012 e a S2Publicom nos deixou informados por e-mail num comunicado de imprensa totalmente em português. 


Confira na íntegra:


A Nintendo revelou hoje um catálogo massivo de jogos eletrônicos próprios e de desenvolvedoras parceiras para o seu console doméstico Wii U, incluindo jogos das franquias Super Mario Bros., Pikmin, Wii Fit, Batman: Arkham City, Scribblenauts, Assassin’s Creed e Just Dance. O console Wii U, com data de lançamento a ser confirmada para o mercado brasileiro,apresentará o Wii U GamePad, um controle com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas que redefine a maneira na como as pessoas interagem entre si, com seus jogos e com seus conteúdos de entretenimento. Editoras de jogos de todo o mundo, incluindo Ubisoft, Warner Bros. Interactive Entertainment, Electronic Arts, SEGA, THQ e NAMCO BANDAI Games Inc. estão demonstrando como as suas maiores franquias serão reimaginadas para o Wii U.

Além da ampla variedade de marcas estabelecidas mostradas durante a apresentação Nintendo All-Access na E3 2012, a Nintendo também revelou jogos novos como Nintendo Land, um jogo para Wii U que se passa em um parque temático virtual com uma dúzia de atrações inspiradas nas franquias favoritas dos fãs da Nintendo, como The Legend of Zelda e Donkey Kong. Assim como os jogos com controle por movimento de Wii Sports ajudaram as pessoas a descobrirem a diversão proporcionada pelo console Wii, Nintendo Land dá vida às possibilidades do GamePad com uma variedade de experiências para um ou mais jogadores.

Nintendo Land apresenta a dinâmica inteiramente nova de jogabilidade assimétrica, em que as imagens exibidas no GamePad são totalmente diferentes do que é visto na TV. Oferecer ao jogador com o GamePad diferentes informações, pontos de vista, vantagens e objetivos cria oportunidades cooperativas e competitivas totalmente novas, além de permitir que jogadores novatos e avançados apreciem jogos juntos sem serem forçados a jogar acima ou abaixo de seus níveis de habilidade.

“O GamePad não apenas introduz um novo tipo de jogabilidade, como também redefine toda uma dinâmica. Com a jogabilidade assimétrica, experiências múltiplas são possíveis no mesmo jogo ao mesmo tempo. É algo transformador”, disse o Presidente e COO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. “Embora os jogos sejam o foco da E3 deste ano, a história do Wii U também inclui as conexões sociais aprimoradas e experiências de entretenimento integradas criadas pelo GamePad. Estamos oferecendo uma prévia disso com a apresentação do Miiverse e a revelação de parcerias com alguns dos maiores provedores de conteúdo do planeta”.

Mario saltará para o Wii U em New Super Mario Bros. U, uma nova aventura de progressão lateral que apresenta novas transformações para Mario e a possibilidade dos jogadores utilizarem seus personagens Mii. O jogo também apresentará o novo Boost Mode, que pode ser usado para adicionar blocos, ajudar jogadores a evitar inimigos, permitir que Mario descubra segredos ou possibilitar que vários jogadores trabalhem em conjunto para realizar um speed run em tempo recorde.

Shigeru Miyamoto, criador de diversas franquias originais e populares da Nintendo, participou da apresentação Nintendo All-Access na E3 2012 para anunciar Pikmin 3, a primeira edição original da franquia Pikmin em cerca de oito anos. O jogo inclui novos desafios, personagens e tipos misteriosos de Pikmin. O Wii U GamePad cria experiências inéditas de jogo para a franquia de estratégia em tempo real ao reinventar o esquema de controle e desafiar os jogadores de maneiras novas e empolgantes. Pikmin 3 também aproveita as capacidades de alta definição do Wii U para retratar de forma mais elaborada as ricas paisagens naturais, as várias criaturas e os adoráveis Pikmin.

SiNG (título provisório) é um novo jogo de apresentação musical interativa para o Wii U que envolve na música todos os presentes na festa. Com dúzias de músicas populares para escolher, todo mundo poderá participar da diversão, desde os cantores e dançarinos novatos até as estrelas emergentes. O artista principal segura o GamePad enquanto as outras pessoas na sala cantam, dançam e batem palmas em conjunto com a música.

Wii Fit U é a nova edição da série Wii Fit, uma marca que já vendeu mais de 40 milhões de unidades em todo o mundo. O jogo combina diversão e forma física com novos exercícios e atividades, e incorpora o GamePad de maneira única. O jogo é compatível com o Wii Balance Board existente, e proprietários de Wii Fit e Wii Fit Plus podem transferir os seus dados gravados de exercícios. A Nintendo também revelou o Fit Meter, um monitor de atividade avançado que será incluído com o jogo e permite que os usuários monitorem atividades físicas durante o dia e transfiram esses dados de volta para o Wii Fit U.

Em LEGO City: Undercover, desenvolvido pela TT Games e publicado pela Nintendo, os jogadores assumem a identidade de Chase McCain, um detetive infiltrado armado com disfarces inteligentes. À medida que os jogadores correm, dirigem e até mesmo voam pela cidade, eles usam o controle GamePad do Wii U como mapa, comunicador e um indispensável localizador de crimes. Essa é a primeira vez que os conjuntos de peças LEGO City ganham vida em uma plataforma de jogos, exclusivamente para o console Wii U.

Também exclusiva do Wii U será a nova franquia da Ubisoft chamada ZombiU, que põe os jogadores no meio de Londres por volta de 2012, quando uma epidemia infectou a população, destruindo sua humanidade e transformando-os em monstros descerebrados. A Ubisoft também trará o bastante aguardado Assassin’s Creed III para o Wii U, assim como Just Dance 4, uma nova edição da série Just Dance.

A Warner Bros. Interactive Entertainment está apoiando o Wii U com Batman: Arkham City: Armored Edition, uma versão aprimorada de Batman: Arkham City, incluindo uma nova jogabilidade que utiliza de forma especial os recursos únicos do GamePad. A editora também lançará Scribblenauts Unlimited para o Wii U, marcando a primeira aparição da criativa série Scribblenauts em um console doméstico.

Outros jogos para Wii U revelados durante a apresentação Nintendo All-Access na E3 2012 incluem Mass Effect 3 da Electronic Arts, Darksiders II da THQ, Aliens: Colonial Marines da SEGA, TANK! TANK! TANK! e TEKKEN TAG TOURNAMENT 2 (título provisório) da NAMCO BANDAI Games Inc., Trine 2: Director’s Cut da Frozenbyte e Rayman Legends, Your Shape: Fitness Evolved 2013, Sports Connection, Rabbids Land e Marvel Avengers: Battle for Earth da Ubisoft.

A Nintendo também revelou detalhes sobre o Miiverse, um novo sistema de comunicação em rede que permite aos jogadores de todo o mundo compartilharem experiências, discutirem jogos e descobrirem novos conteúdos. Usando os seus personagens Mii pessoais, os jogadores entram no Miiverse e vêem jogos, aplicativos ou conteúdo de entretenimento com os quais eles tenham interagido recentemente, tenham interesse em saber mais ou que seus amigos estejam usando ou debatendo. A partir daqui eles podem desafiar os amigos a jogarem juntos, fazer perguntas sobre uma fase difícil, ou descobrir novos elementos que nunca souberam que existiam em seus jogos favoritos. Após uma conquista notável ou outro momento que mereça ser compartilhado, os jogadores podem pausar o jogo ou aplicativo e publicar mensagens tranquilamente na comunidade Miiverse. No futuro, os proprietários de Wii U poderão entrar no Miiverse a partir de um Nintendo 3DS, PC ou qualquer smartphone ou dispositivo móvel com acesso à web.

A Nintendo também revelou detalhes sobre a sua estratégia mais ampla de entretenimento e o impacto que o GamePad terá em como localizamos, assistimos e interagimos com conteúdo de vídeo. A empresa está trabalhando com Netflix, Hulu Plus, Amazon Instant Video e YouTube para levar experiências de vídeo ao Wii U que aproveitarão as possibilidades da segunda tela integrada.

Além da tela sensível ao toque de 6,2 polegadas e dois botões analógicos, o Wii U GamePad também inclui botões tradicionais para jogos e a habilidade de ser utilizado como controle remoto da TV. Os usuários podem mudar de canal ou ajustar o volume, quer estejam jogando ou apenas assistindo TV. O GamePad fica conectado ao console e à TV, proporcionando uma experiência perfeitamente integrada, não importa como ele esteja sendo usado. Os jogadores podem passar os jogos da TV para o GamePad. Jogadores diferentes podem ter experiências diferentes no mesmo jogo, dependendo de qual controle decidam usar.

A apresentação Nintendo All-Access na E3 2012 também apresentou jogos para o sistema portátil Nintendo 3DS, incluindo Luigi’s Mansion: Dark Moon, New Super Mario Bros. 2 e Paper Mario: Sticker Star. Mais informações sobre esses e outros jogos serão anunciados durante uma apresentação separada, com uma hora de duração, às 22h (horário de Brasília) do dia 6 de junho, quarta-feira. O público em geral poderá assistir ao evento online em http://e3.nintendo.com/ ou na página da Nintendo no Facebook em http://www.facebook.com/nintendo.

Um replay completo da apresentação Nintendo All-Access na E3 2012, um vídeo “em mãos virtuais” que dá um gostinho da experiência do Wii U aos consumidores que não puderam comparecer à E3, e detalhes adicionais do Wii U e de jogos podem ser encontrados online em http://e3.nintendo.com/ ou emhttp://www.youtube.com/nintendo.

Para mais informações sobre a Nintendo, acesse http://www.nintendo.com/.








Fonte: Reino do cogumelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário