terça-feira, 6 de dezembro de 2011

UFRN lança dois livros que resgatam a história do RN


A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professora Ângela Paiva Cruz, convida a comunidade universitária para o lançamento de dois importantes livros sobre a história da Universidade e a cultura potiguar.

Os livros são “Síntese Cronológica da UFRN – 1958/2010, de Veríssimo de Melo com atualização de Carmem Lúcia de Araújo Calado, e “Dom Eugênio Sales e a Imprensa”, de Jurandyr Navarro.

A pesquisadora Carmem Lúcia de Araújo Calado, que deu continuidade à obra de Veríssimo de Melo, explica que o livro resgata os registros de decisões, listas, resoluções etc. históricos da UFRN desde a sua criação, em 25 de junho de 1958, até o dia 31 de dezembro de 2010.

“São exatamente 52 anos, 6 meses e 6 dias. Trata-se de um resgate da história da UFRN. Um resgate que conta a história da Universidade Federal do RN através de resoluções dos colegiados superiores e de outras decisões”, informa a pesquisadora.

No livro de 590 páginas, dentre tantas informações históricas importantes, consta, por exemplo, segundo destaca Carmem Lúcia, o resultado da consulta à comunidade universitária, quando se iniciou esse processo, em 1987, para reitor e vice, quando figuraram os nomes no topo da lista dos candidatos Daladier Pessoa da Cunha Lima e Tarcísio Costa, posteriormente referendados pelo Governo Federal, e de todos os demais que assim se seguiram.  

“Tem ainda o registro de criação de todos os cursos de graduação e pós-graduação da UFRN, as alterações curriculares e as honrarias concedidas (honoris causa, patronos etc.) pela Universidade”, complementou Carmem Lúcia.   
 
O lançamento das duas obras ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 17h no Auditório da Reitoria. Os interessados em participar do lançamento devem confirmar a presença através do telefone 3215-3104 ou pelo e-mail cerimonial@reitoria.ufrn.br. 


Fonte: Dn Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário