terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nova Cruz :Futuro de ex-prefeito nas mãos dos vereadores

Ex-prefeito Cid Arruda
Outra vez, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) volta a condenar o ex-prefeito de Nova Cruz Cid Arruda Câmara. Ao passar o visto no Relatório Anual do Exercício financeiro de 2007, penúltimo ano em que Cid era prefeito, o TCE emitiu parecer prévio desfavorável a aprovação das contas do ex-prefeito e daquele que anda pensando em ser outra vez prefeito de Nova Cruz.


O relator do processo foi o conselheiro Carlos Thompson Fernandes. Segundo a Decisão Nº 253/2011, os membros da Corte de Contas emitiram parecer prévio desfavorável a aprovação das contas do ex-prefeito de Nova Cruz.
A não aplicação do mínimo de 25% em despesas com educação, o atraso de 113 dias na entrega do Relatório Anual, e as impropriedades apontadas nas demonstrações contábeis, conforme concluiu o Corpo Técnico deste Tribunal”, levou os membros da Corte de Contas a emitir parecer prévio desfavorável a aprovação das contas do ex-prefeito.
Ainda o TCE determinou a extração de cópias das principais peças que tratam sobre a entrega do presente Relatório Anual, com vistas a instaurar processo de Apuração de Responsabilidade perante a Corte de Contas, em face da mora na remessa do mesmo, passível de julgamento e possível aplicação de multa, nos termos do artigo 27, inciso I, alínea `a` da Resolução 016/2006-TC.
Cid nas mãos dos vereadores:
A decisão desfavorável será encaminhada para a Câmara Municipal de Nova Cruz e só poderá ser derrubada por 2/3 da casa.


Fonte: Blog Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário