domingo, 17 de agosto de 2014

PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RN




Como conferir se o seu pagamento da implantação do PCCR está correto


Após várias reuniões com os servidores, a direção do SINSP/RN observou que ainda existem algumas dúvidas relacionadas com a leitura do contracheque dos servidores principalmente após a implantação do PCCR que está prevista para amanhã, dia 18. É bom observar que toda a informação no contracheque deverá trazer uma radiografia real do ato de publicação do meu enquadramento e, por isso, é bom o servidor ficar atento para evitar "o que eu acho", "o que eu penso", "o que deveria ser", e assim por diante.

Desta forma, a direção do SINSP/RN resolveu fazer explicações para, além de prestar os devidos esclarecimentos, alertar sobre possíveis erros. Para se ter uma ideia, o Sindicato está encontrando servidores enquadrados em um nível remuneratório e recebendo os valores de um nível inferior ao seu, ou até mesmo enquadrados em cargo diferente ao que realmente era para ser enquadrado.

Partindo dessas informações, o SINSP/RN  resolveu fazer essas observações para que os servidores comecem a olhar e a observar os seus contracheques. O servidor que
identificar qualquer erro no seu contracheque deverá entrar em contato imediatamente com o sindicato pelo e-mail sinsprn@sinsprnb.org.br ou  através do janeayrealmeida@gmail.com. O Sindicato terá o maior prazer em atender aos servidores da administração direta do estado e a buscar a correção imediata do seu contracheque.

Existem muitos servidores angustiados por que são GNO ou GNM ou GNS e tem nível superior, especialização, mestrado e até doutorado, porém o seu cargo e o salário são baixíssimos. O servidor deve ter cuidado para não colocar a perder o diploma ou certificado. Não se precipite! Ainda não se tem claro as mudanças para o Nível Gerencial 2 e nem para o PIQ.

Não caia na conversa fácil e nem na facilidade apresentadas por algumas pessoas, aguarde os encaminhamentos que serão dados pelo SINSP/RN por sua Assessoria Jurídica Sindical. Os servidores estão sendo prejudicados por que diversos processos estão sendo construídos de forma errada. CUIDADO!

A ação que estamos providenciando agora é a ação AUTOMOTIVA, entre em contato conosco.

Confira a baixo o passo a passo de como realizar a leitura de forma segura se o seu pagamento do PCCR está sendo repassado de forma correta:

1º Passo  
   
Primeiro eu acesso o meu contracheque do mês de julho/14 e verifico em qual cargo e nível remuneratório estou enquadrado.

OBS: todos os servidores da administração direta do estado foram enquadrados no Nível Gerencial 1, então todos estão na primeira coluna da tabela salarial do PCCR.

Vamos fazer a simulação de um contracheque:



NOME
Luar no Sertão
MATRICULA
OXPERFN
 VINC.
1
PENSÃO
CARGO
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO(GNM
REFERÊNCIA
09NGI
PIS/PASEP
JDJDLELERL








Vamos então a leitura dos dados colocados acima:

> No NOME, traz o nome do servidor.

> Na MATRICULA, traz a matrícula do servidor.

> No VINC. Traz o vínculo do servidor, a grande maioria do servidor traz o vínculo 1, só apresentará o vínculo 2 ou 3 e assim por diante quem tiver outro vínculo com o estado, ou quem já trabalhou como estagiário e assim por diante.

> No CARGO, traz o cargo que o servidor está lotado, aqui devemos observar o seguinte:
 O antigo ASG, foi enquadrado como sendo GRUPO DE NÍVEL OPERACIONAL (GNO), seu contracheque no item CARGO, irá trazer a o seguinte: AUXILIAR DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS, então quem trouxer essa nomenclatura no contracheque estará enquadrado no PCCR e a sua tabela será a do GNO.
O antigo TED, foi enquadrado como sendo GRUPO DE NÍVEL MÉDIO (GNM), seu contracheque no item CARGO, irá trazer a o seguinte: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (GNM), então quem trouxer essa nomenclatura no contracheque estará enquadrado no PCCR e a sua tabela será a do GNM.
O antigo TNS, foi enquadrado como sendo GRUPO DE NÍVEL SUPERIOR (GNS), seu contracheque no item CARGO, irá trazer a o seguinte: ANALISTA ADMINISTRATIVO (GNS), então quem trouxer essa nomenclatura no contracheque estará enquadrado no PCCR e a sua tabela será a do GNS.

> Na referência REFERÊNCIA, traz o Nível Remuneratório no qual eu mim encontro enquadrado, veja, no exemplo acima aparece 09NGI,isso quer dizer que o servidor de nome Luar no Sertão, foi enquadrado no Nível Remuneratório, 09 e está no Nível Gerencial 1. Então na tabela salarial eu irei observar qual o salário que está na tabela de nível remuneratório 09.


2º Passo

Vamos agora entender como se faz a posição dos numerários (dinheiro, valores) no meu contracheque, veja sou GNM, 09G1, ah, nesse eu estou com 6 ADTS, o que dará direito a 30%.


DISCRIMINAÇÃO
VANTAGENS
VENCIMENTO
784,92
ADTS
235,47
COMPL VENCIMENTO DEC JUDIC
641,47
ADTS(30%)
192,44




Vamos então a leitura dos dados colocados acima:

De acordo com a tabela de salários o GNM, 09NG1, tem como vencimentos o valor de R$ 1.426,39. Então eu devo observar e calcular se o meu contracheque está trazendo os valores corretos.

Vamos lá a análise das contas:

Eu faço em 1º lugar a diferença entre o salário apresentado na tabela do meu vencimento R$ 1.426,39 – 784,92 = 641,47, então a rubrica COMPL VENCIMENTO DEC JUDIC, deverá trazer o valor de R$ 641,47.

Como tenho 6 ADTS e esses ADTS me colocam o valor de 30%. Eu faço em 2º lugar a diferença entre o ADTS apresentado na tabela do meu vencimento R$ 1.426,39 x 30% = 427, 92. Então  R$ 427,92 – 235,47 = 192,44. O meu novo ADTS, deverá trazer o valor de R$ 192,44.

Então o meu contracheque de GMN, 09NG1, será acrescido de R$ 641,47 + R$ 192,44 = 833,91.



Confira aqui o seu novo salário consultando a tabela de salários do PCCR.



Fonte: Sinsp-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário