quinta-feira, 13 de março de 2014

Morre Dosinho, compositor que compôs os hinos de ABC e América, principais times do RN, além de marchinhas e frevos de carnaval.

O compositor potiguar Claudomiro Batista de Oliveira, o Dosinho, morreu na manhã desta quinta-feira (13) no hospital Promater, em Natal. O músico tinha 87 anos e faleu após uma infecção generalizada. Ele estava em coma desde o carnaval. A morte foi confirmada por Flávia Janete, cunhada de Dosinho.
"Tivemos a confirmação da morte agora pela manhã. É uma perda grande para a cultura potiguar e principalmente para a nossa família", falou Flávia ao G1. A família ainda não tem informações de onde serão realizados o velório e o sepultamento do músico.

Dosinho compôs marchinhas de carnaval e frevos que fizeram sucesso em todo o país, como Carnaval com Bin Laden, Dólar na cueca, Doido também apanha  e Não se faça de doido não. Algumas composições dele foram gravadas Alceu Valença, Agnaldo Rayol, Antônio Nóbrega, ente outros intérpretes.

Nascido na cidade de Campo Grande, a 270 quilômetros de Natal, Dosinho é o autor dos hinos de ABC, América e Alecrim, os principais de futebol do Rio Grande do Norte.


Fonte: G1 RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário