quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em Santo Antônio/RN, igual a todos os lugares, também se esconde a hipocrisia

Olho por olho, dente, por dente. Assim ensinou ao mundo na época do início da civilização, o grande rei da Babilônia, Hamurábi. Porém um Rei muito maior chamado Jesus disse: se alguém lhes der um tapa na face, ofereces o outro lado! Eis o grande dilema. O Pior é que não querem bater simplesmente nas duas faces, querem bater eternamente e de várias maneiras: rico humilha o pobre, os governos nos dão uma surra todos os dias, apanhamos mais ainda, verbalmente, de crápulas arrogantes. Verdadeiros lobos em pele de cordeiro! Ludibriam-nos e somos eternamente obrigados a votar nesses mesmos hipócritas e oportunistas de sempre. Por isso, a partir da segunda tapa, cacete neles!

Digo isso porque arrogantes da cidade de Santo Antônio/RN estão agindo inescrupulosamente e sem a ética pela qual as funções e as pastas que assumem exigem. Não foi a primeira vez que  se tentou doutrinar as vontades e manifestações de um povo livre em um país democrático. Pensam que o interior no Nordeste ainda vive no tempo do coronelismo. Pobres diabos! Nunca podem imaginar que o início da derrocada são a sua própria arrogância e a falsidade que carregam consigo desde a sua remota infância (há testemunhas que comprovam isso). Esses, de maneira tão simples, poderiam evitar certas contendas; todavia, o maquiavélico monstro que se cria em suas entranhas (alimentando, ali, um mau eterno) não deixará jamais de cutuca-lo na hora de se pensar em fazer o mal a alguém. Sobre as brincadeiras humilhantes dessas pessoas, um dia, receberão em dobro, pois mesmo se escondendo em igrejas (evangélicas, católicas ou outra qualquer), não hesitam em semear intrigas para com o seu oponente.

Foram longe demais (e ainda procuram intrigas) e isso sempre acaba de forma melancólica com os seus efêmeros “reinados”, retratos ideais de políticos em decadência. Fica a lição: Não humilhe ninguém pois o seu dia vai chegar, pode ter certeza disso.
Hoje eles ostentam uns sorrisos sem graça, hoje tudo é festa, agora o que não podemos ter certeza é do amanhã que virá. Pois já se dizia há muito tempo que poderemos até querer tentar enganar e ludibriar as pessoas, mas, mesmo sendo, esses, visitantes de carteirinha de determinadas igrejas, nunca se pode enganar aquele que está no céu. A máscara da hipocrisia é difícil de esconder!




Nota: Tal dissertação não se direciona a ninguém, especificamente, ela apenas procura estampar o que se encontra escondido por detrás do semblante de muita gente. A falsidade. Agindo assim, fica o alerta para que pessoas de bem percebam, de imediato, a hipocrisia que acompanha muitas pessoas neste grande mundo. Nesse ponto de vista, se alguém se doeu sem ser tocado é por que a química da maldade - mistura perfeita ao carrasco belzebu - ainda se encontra em suas entranhas. E, se andares dizendo por aí que estás a salvo ao paraíso eterno simplesmente por visitares determinadas Igrejas, seria a hora exata de rever certos conceitos.


Por: Claudianor D. Bento

Um comentário:

  1. Concordo com voce amigo esta sábias palavras servem para muita gente em nossa cidade

    ResponderExcluir