quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Leis que reconhecem associações e institui a semana de mobilização social pela educação no município, São sancionadas pelo prefeito Lula Ribeiro

O prefeito de Santo Antônio Lula Ribeiro sancionou esta semana as leis que declaram de utilidade pública municipal a Associação Cultural Matutina Potiguar e a Associação de Desenvolvimento Rural de Umburana (ADRU). As leis têm o objetivo de reconhecer os entes-federados e assegurar às respectivas entidades todas as vantagens e benefícios previstos na Legislação Municipal vigente.

O Chefe do Executivo também assinou a lei que institui a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação no município cuja finalidade é promover atividades que contribuam para melhoria da educação e envolver a sociedade no processo de proposição de ações educativas para o trabalho de aproximação entre escola e comunidade com foco nos traços da cultura popular. A mobilização acontecerá na semana em que incidir o dia 19 de setembro, data em que se comemora o aniversário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira, sem prejuízo para o calendário escolar.

As matérias foram publicadas no Diário Oficial do Município na página da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).


Lula Ribeiro assinará nesta sexta-feira (20) a lei que dispõe sobre o recesso administrativo no âmbito do poder executivo municipal onde todos os órgãos estarão em recesso a partir do dia 24 de dezembro. Nos próximos dias, o gestor também estará sancionando a lei que cria o calendário anual de eventos e pontos turísticos na sede do município.


Com informações do Blog os Amigos da Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário