terça-feira, 26 de junho de 2012

Facebook altera endereço de email padrão dos usuários


O Facebook introduziu mais uma mudança que está causando polêmica. A partir de hoje, o endereço de emailpadrão dos usuários da rede social foi alterado e passa a ser exibido com o domínio @facebook.com.

O Facebook declarou, oficialmente, que a mudança é uma medida de segurança para proteger a privacidadedo usuário. “Mas damos às pessoas a escolha de mostrar seu endereço pessoal ou não”, justificou um porta-voz da rede.

Para conferir a mudança, entre em seu perfil, clique em “sobre” e procure, do lado direito da tela, seu endereço de email. Agora, qualquer um que encontrar seu perfil por lá e quiser te mandar um email, só terá acesso ao endereço @facebook, a não ser que você mude, manualmente, suas configurações.

Os e-mails enviados para o endereço @facebook.com caem direto nas mensagens do usuário na rede social, na mesma caixa onde ficam armazenadas as conversas do bate-papo. Quando foi lançado, Mark Zuckerberg descreveu o serviço como um sistema de mensagem “convergente”, que “gerencia com perfeição as mensagens através de todas as formas que as pessoas querem utilizar”.
Para mudar o endereço de e-mail padrão, o usuário deve ir até suas informações de perfil para editar as informações de contato. Basta marcar “Destacada na linha do tempo” ao lado do e-mail que quer usar como endereço padrão.
Blogs de tecnologia e veículos especializados caracterizaram a atitude como presunçosa e invasiva. Não é a primeira mudança do Facebook que causa polêmica. A mudança dos perfis para o formato de timeline e a venda de informações dos usuários para empresas de publicidade são estratégias altamente criticadas.


Fonte: Jornal da mídia,com

Nenhum comentário:

Postar um comentário