terça-feira, 22 de maio de 2012

Google anuncia compra de Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões


 Imagem ilustrativa

O gigante da internet Google anunciou nesta terça-feira a compra definitiva da fabricante de celulares americana Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões depois de conseguir a autorização do governo chinês para efetivar a transação. A informação foi divulgada no blog do Google pelo diretor-executivo, Larry Page.
Uma das condições impostas pelas autoridades chinesas para autorizar o negócio é de que o Google mantenha o sistema operacional Android livre para todas as fabricantes de celulares pelos próximos cinco anos.
Os planos para aquisição foram divulgados no ano passado e o Google conseguiu a autorização de órgãos reguladores norte-americanos e europeus em fevereiro deste ano.
No blog, Page também anunciou o novo CEO (diretor-executivo) da divisão. O substituto de Sanjay Jha no comando da Motorola Mobility será Dennis Woodside, ex-CEO do Google na América. "Conheço Dennis por quase uma década, e ele tem sido fenomenal na construção de equipes e na entrega de resultados em algumas das maiores apostas do Google", escreveu.
Com a aquisição, o Google irá adquirir 17 mil patentes e assim vai fortalecer seu portfólio na luta contra Apple e Samsung pelo domínio do mercado de smartphones.
"Esta aquisição permitirá à Google expandir o sistema de exploração em celulares Android e fortalecer a competitividade no setor da informática móvel", explicou o grupo californiano em um comunicado.



Folha.uol.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário