Nesta quinta-feira (24/5), o Facebook lançou um aplicativo da
rede social que possibilita a aplicação de filtros em imagens antes delas serem
compartilhadas, informou a Folha de S. Paulo. A novidade assemelha-se ao Instagram,
comprado pelo site de Mark Zuckerberg por US$1 bilhão.
Um porta-voz da empresa considera que poderá haver uma
"competição saudável" entre os dois aplicativos. Intitulado Facebook
Camera, o app da rede social possui uma linha do tempo própria e possibilita o
compartilhamento de imagens e a adição de filtros a elas.
No entanto, o Facebook Camera apresenta alguns detalhes que o
diferenciam do Instagram: possui 14 filtros, realiza o upload de várias imagens
ao mesmo tempo e é altamente integrado à rede social, com ferramentas que
permitem ao usuário marcar amigos e compartilhar fotos diretamente no site. O
Instagram, por sua vez, conta com 17 filtros e opções de ajuste de brilho e
realiza o upload de apenas uma foto por vez.
O Facebook Camera, atualmente, está disponível apenas para
países de língua inglesa e é compatível com sistema iOS, sendo vendido somente
na App Store.
Portalimprensa.uol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário