quinta-feira, 24 de maio de 2012

Facebook lança aplicativo de fotos semelhante ao Instagram




Nesta quinta-feira (24/5), o Facebook lançou um aplicativo da rede social que possibilita a aplicação de filtros em imagens antes delas serem compartilhadas, informou a Folha de S. Paulo. A novidade assemelha-se ao Instagram, comprado pelo site de Mark Zuckerberg por US$1 bilhão.
Um porta-voz da empresa considera que poderá haver uma "competição saudável" entre os dois aplicativos. Intitulado Facebook Camera, o app da rede social possui uma linha do tempo própria e possibilita o compartilhamento de imagens e a adição de filtros a elas.
No entanto, o Facebook Camera apresenta alguns detalhes que o diferenciam do Instagram: possui 14 filtros, realiza o upload de várias imagens ao mesmo tempo e é altamente integrado à rede social, com ferramentas que permitem ao usuário marcar amigos e compartilhar fotos diretamente no site. O Instagram, por sua vez, conta com 17 filtros e opções de ajuste de brilho e realiza o upload de apenas uma foto por vez.
O Facebook Camera, atualmente, está disponível apenas para países de língua inglesa e é compatível com sistema iOS, sendo vendido somente na App Store.




Portalimprensa.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário