sábado, 26 de maio de 2012

Dragon: primeira cápsula espacial privada a ser acoplada à ISS.



 Imagens da transmissão da acoplagem da cápsula Dragon à ISS (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)


Em momento histórico, interessados do mundo todo puderam assistir ao vídeo em streaming da acoplagem da cápsula Dragon à Estação Espacial Internacional.

Hoje, a história da exploração espacial mudou. A SpaceX acaba de entrar para a história como a primeira empresa privada a enviar uma cápsula para Estação Espacial Internacional (ISS). Apesar de parecer um evento simples, ele pode abrir novas portas para o futuro, principalmente para a forma como a NASA passará a interagir com astronautas em órbita.
Até o momento, apenas órgãos governamentais de potências mundiais haviam enviado um veículo espacial para a ISS: Estados Unidos, Rússia, Japão e a Agência Espacial Europeia. Atualmente, a NASA depende, principalmente, das naves russas ― como a Soyuz ― para o envio de suprimentos para seus astronautas, já que a agência norte-americana aposentou o seu programa de ônibus espaciais. Com o feito de hoje, isso pode mudar.
A Dragon é uma cápsula não tripulada, desenvolvida pela SpaceX com o propósito de servir como transportadora entre a Terra e a ISS. No espaço, o módulo foi recebido pelo astronauta Don Petit, que já apareceu por aqui ensinando como os astronautas brindam no espaço e para qual endereço uma carta deveria ser enviada, caso o destino fosse a ISS.

Tecmundo

Fonte: NASA, SpaceX, Gizmodo




Nenhum comentário:

Postar um comentário