terça-feira, 20 de março de 2012

Ronaldo Fenômeno disse que aceitaria um convite de comandar a CBF. "Quero virar um político do futebol".

 O Fenômeno disse que aceitaria um convite de comandar a CBF 

São Paulo (SP) - Gazeta Press - Aliado político de Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-jogador Ronaldo não esconde que se imagina no comando da entidade no futuro. Ele atualmente ocupa cargo no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

"Quero virar um político do futebol. Aceitaria, aceitaria [presidir a CBF]. Não sei se me candidataria a presidente, mas aceitaria. Posso ser muito útil fora das quatro linhas", avisou Ronaldo, ressalvando que considera imprudente uma alteração na direção da CBF, ocupada por José Maria Marin, neste instante. "É cedo para falar disso. Qualquer mudança agora seria feita em um momento errado."
Ronaldo também não deixou de externar seu apoio a Ricardo Teixeira. "Faço uma avaliação positiva. Não sou advogado e falo só por mim, mas acredito que ele deu uma boa contribuição para o futebol brasileiro. O maior exemplo é que ele foi o grande articulador para a Copa do Mundo vir ao Brasil", defendeu.
Em tom mais descontraído, Ronaldo elogiou bastante o atacante Neymar (seu cliente na empresa de marketing esportivo 9ine) e ressaltou a sua amizade com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, com quem joga pôquer e bebe vinho.
O ex-atacante do Corinthians, criticado por sua má forma física nos últimos anos de carreira, ainda contou que tem praticado boxe e muay thai - o lutador Anderson Silva também é agenciado por ele.
JOÃO HAVELANGE
O ex-presidente da Fifa João Havelange foi internado na noite de domingo no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, por motivos não divulgados. Até o fechamento desta página (19h30), Havelange encontrava-se em estado grave.
Ele está internado desde a noite desse domingo no hospital, que fica em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com ocomunicado, Havelange, de 95 anos, está na Unidade Coronariana, com um quadro infeccioso grave. Ele está sendo tratado com antibióticos por via venosa. Veja abaixo a nota, na íntegra, do Hospital Samaritano: João Havelange, 95 anos, foi internado ontem à noite no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com um quadro infeccioso grave. Após exames iniciais, o paciente foi internado na Unidade Coronariana e, no momento, recebe tratamento com antibióticos por via venosa. Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave e inspira cuidados. Não há previsão de alta. A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas. João Mansur Filho Cardiologista Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano - RJ
Havelange tem 95 anos de idade e deixou seu cargo no Comitê Olímpico Internacional (COI) no final de 2011, alegando problemas de saúde. Na época, a imprensa especulou sobre uma possível ligação entre a renúncia e as investigações sobre um esquema de corrupção pelo qual o cartola era investigado.
De acordo com a emissora britânica BBC, Havelange e o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira teriam recebido até R$ 15,1 milhões da ISL, empresa responsável pelo marketing da Fifa, em troca de vantagens em contratos. Havelange foi presidente da Fifa durante 24 anos, de 1974 a 1998. Como atleta, o brasileiro disputou jogos Olímpicos como nadador e jogador de pólo aquático.



Fonte: Tribuna do Norte/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário