quinta-feira, 22 de março de 2012

Revanche entre Anderson e Sonnen será no Rio


O presidente do UFC, Dana White, frustrou os planos de quem esperava que a revanche entre Anderson Silva e o norte-americano Chael Sonnen fosse acontecer na cidade de São Paulo. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira em Calgary (no Canadá), onde será realizado o UFC 149, ele afirmou que o combate entre os dois lutadores no Brasil ocorrerá no Rio de Janeiro.
White disse que o palco do reencontro entre Anderson e Sonnen será um estádio de futebol com capacidade para 80 mil pessoas, mas não revelou o nome. Como o Maracanã está em obras para a Copa do Mundo de 2014, o mais provável é que o mandatário do UFC tenha se equivocado nas contas e que o evento aconteça mesmo no Engenhão, cuja lotação máxima é de aproximadamente 47 mil pessoas.

Segundo Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo, a negociação com o UFC está adiantada. "Nós já temos uma negociação com eles. Queremos receber o UFC no Engenhão. Um evento dessa proporção precisa do apoio da prefeitura, mas não tenho dúvida do interesse deles também", comentou.
O evento, que acontecerá no dia 23 de junho, será realizado no Brasil pela terceira vez em menos de um ano. As duas outras também tiveram o Rio de Janeiro como sede.
Desta vez, a história esteve bem perto de ser diferente. O UFC e o São Paulo chegaram a um acordo para realizar a luta no Morumbi, mas o fato de a legislação da capital paulista não permitir que o nível de 45 decibéis seja ultrapassado em zonas residenciais após as 22 horas representava um entrave na negociação.

Por esse motivo, o UFC já trabalhava com a possibilidade de realizar o card no estádio do Engenhão, que possui limites mais brandos em relação ao som.



Fonte: IG.COM/Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário