segunda-feira, 19 de março de 2012

Começaram nesta segunda-feira(19) as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa


Começaram nesta segunda-feira(19) as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, promovida pelo Ministério da Educação. Escolas públicas de educação básica podem inscrever alunos e professores de língua portuguesa até 25 de maio.

Os participantes vão trabalhar com poesia, crônica, artigo de opinião e memória sobre o tema “O lugar onde vivo”. O objetivo é estimular a leitura e o desenvolvimento da escrita entre estudantes da educação básica pública.

As inscrições devem ser feitas na página criada para a olimpíada que estará disponível na próxima segunda-feira. O processo tem duas etapas: a primeira é a adesão das secretarias de educação dos estados e dos municípios. A segunda é a inscrição da escola. A seleção de textos dos alunos começa na escola, depois passa pelo município, estado, região e por último em âmbito nacional.

Os alunos e professores vencedores serão premiados com medalhas, obras literárias, microcomputadores, aparelhos de som portáteis, entre outros itens.



Fonte:Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário