terça-feira, 20 de março de 2012

Procon fiscaliza agências bancárias: Durante toda semana, os fiscais vão visitar os bancos para saber se estão dentro da lei.


O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está realizando, desde segunda-feira (19), fiscalizações em vários bancos de Natal/RN. O objetivo é saber se as suas estruturas estão regulares conforme a lei.

Os fiscais do Procon foram às agências do banco Santander e concluíram que eles infringiram a lei referente ao Guarda-volume (lei nº 6041-10), cliente nas filas (lei nº 5671-05), câmeras de monitoramento (lei nº 5993-09) e às divisórias das caixas (lei nº 6101-10).

A lei estabelece que as instituições bancárias e financeiras do Estado instalem biombos ou cabines que impossibilitem totalmente a visualização das pessoas que realizam operações nos caixas de auto-atendimento e também das pessoas que aguardam para serem atendidas nos caixas internos. Além dos biombos, a lei também estabeleceu que fossem instaladas portas de segurança blindadas, giratórias e individualizadas em todos os acessos providos ao público.


Durante toda essa semana, os fiscais vão visitar todas as agências existentes em Natal. As agências foram notificadas sobre essa fiscalização desde setembro de 2011.


Fonte: Nominuto.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário