quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Campanha de marca de desodorante levará brasileiro para viagem ao espaço


Marca de desodorante britânica sinônimo de azaração entre os jovens, a Axe vai levar 22 pessoas para o espaço no ano que vem, com uma vaga garantida para um brasileiro.
Lançada simultaneamente em 60 países, esta é a maior e mais cara campanha da marca da Unilever. A reserva de uma vaga para o Brasil faz parte da estratégia para aumentar a visibilidade no país.

Para conseguir um assento na viagem espacial, prevista para acontecer em 2014, é preciso angariar votos por meio das redes sociais (Facebook, Twitter e G+). Qualquer um pode se inscrever na "Academia Espacial Axe Apollo". Basta montar um perfil com foto e dizer ao mundo porque merece ir ao espaço.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de abril. Os oito brasileiros mais populares vão passar ainda por uma competição com provas físicas e psicológicas em uma arena a ser montada em São Paulo em maio. A ideia é fazer a transmissão ao vivo, como um reality show, mas ainda não há contrato firmado com nenhuma emissora de TV.
Os dois vencedores brasileiros vão para os EUA se juntar ao time dos finalistas do mundo todo em dezembro, quando serão submetidos a testes com gravidade zero, força centrífuga e à um voo supersônico.
A viagem ao espaço será feita a bordo da Lynx, espaçonave operada pela Space Expedition Corporation (SXC), em um voo de uma hora de duração que cruzará a fronteira do espaço, atingindo 103 quilômetros de altura.

MERCADO

O Brasil é o quinto maior mercado para a Axe em vendas. Mas a presença da marca, cujas campanhas são conhecidas pela irreverência e já foram premiadas com mais de 50 leões no festival de Cannes, ainda está aquém do potencial, reconhece Russell Taylor, vice presidente global de desenvolvimento de marca para Axe.
"A marca tem no Brasil o tamanho do investimento que fizemos nela", diz.
Durante anos, a Unilever priorizou sua comunicação na área de desodorantes com a marca Rexona, cujo mote é a eficiência do produto --como a célebre campanha Sempre Cabe Mais Um.
"Axe é uma marca ligada à sedução e tem por missão ajudar a construir a autoestima dos garotos com as garotas", diz Taylor. "Queremos fazer barulho no Brasil e nos transformar em uma marca relevante para os jovens brasileiros".
A festa de lançamento da campanha nos EUA, na noite de quarta-feira, contou com a presença de Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua.
O astronauta brasileiro Marcos Pontes participou da festa no Brasil. Para o pré-lançamento da campanha, a Axe levou jornalistas do mundo todo para a Islândia, país que abrigou uma missão de treinamento de astronautas antes do voo da Apollo 11.

Imagem ilustrativa

Fonte: Portal Folha.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário