O site de tecnologia TechCrunch publicou um artigo que explica como ativar o recurso. Ele observa que há possibilidade de haver bugs, que inicialmente apenas você verá a sua linha do tempo (“a não ser que você decida o contrário”), que o recurso parece ser desativado quando você faz o login em outra máquina (diferente da usada para ativar a função) e que você precisa ter uma conta “verificada” para um dos passos – “o que significa que você precisa de um número de cartão de crédito ou telefone conectado à conta”.
Eis uma tradução livre do tutorial passo a passo publicado pelo TechCrunch:
1. Faça login no Facebook.
2. Ative o “developer mode” (modo de desenvolvedor), se você ainda não o fez. Para isso, digite “developer” na caixa de busca, clique no primeiro resultado (que deve ser um aplicativo feito pelo Facebook, com centenas de milhares de usuários) e adicione o aplicativo.
3. Vá ao “developer app” (aplicativo de desenvolvedor) (se o Facebook não o colocou lá automaticamente, ele deve aparecer na sua barra de ferramentas à esquerda).
4. Crie um novo app (não se preocupe – você não o enviará para alguém vê-lo ou usá-lo). Dê ao seu novo app qualquer “display name” e “namespace” que você quiser. Leia e concorde com a “Platform Privacy Policy” (políticas de privacidade da plataforma). É neste passo que você precisa ser um usuário verificado (esse processo pode demorar alguns minutos).
5. Confira se você está na tela de configuração principal do seu novo app. Você deve ver o nome do seu app quase no topo da página.
6. Procure o menu “Open Graph” e clique em “Getting Started”. Crie uma ação de teste para o seu app, como “read” a “book” (“ler” um “livro”), “eat” a “sandwich” (“comer” um “sanduíche”) ou “kiss” a “girl” (“beijar” uma “garota”).
7. Isso deve levá-lo a uma página de configuração de tipo de ação. Mude algumas das configurações principais (eu mudei o passado de “read” para “redd” – de novo, apenas você pode ver isso, a não ser que você teste e envie o seu aplicativo ao diretório público) e passe pelas três páginas de configurações.
8. Espere de 2 a 3 minutos.
9. Volte à sua tela inicial do Facebook. Um convite para testar a Timeline deve aparecer no topo da página. Clique em “Get It Now”.
Colaborou Rafael Capanema
Escrito por Emerson Kimura às 19h01
Blog da folha
Fonte: UOL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário