sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Apple inicia fabricação do iPad 3 para lançamento em 2012, diz jornal.

Segundo 'Wall Street Journal', fornecedoras já receberam pedidos iniciais.
Sharp passará a fabricar tela de resolução maior, ao lado de LG e Samsung.

 iPad 2

Fabricantes contratados pela Apple na China, na Coreia do Sul e no Japão já teriam iniciado a fabricação do futuro modelo que substituirá o iPad 2, que deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012, segundo fontes do jornal americano "Wall Street Journal".
Segundo o jornal, a Apple teria encomendado 1,5 milhões de unidades do "iPad 3" (o aparelho ainda não tem nome nem data oficial de lançamento)  para serem montadas ainda no último trimestre do ano.
Isso indicaria um lançamento do novo modelo no início de 2012. O primeiro iPad chegou no início de abril de 2010. O modelo atual foi lançado 11 meses depois, em março de 2011.
Segundo fontes ligadas a duas fornecedoras de telas da Apple, a LG e a Samsung, o novo modelo terá resolução de tela maior, de 2.048 por 1.536 pixels, contra 1.024 por 768 pixels do display atual. A japonesa Sharp também passará a fornecer telas para a Apple.
A Apple tem amplo domínio no mercado de tablets, que tem como principal concorrente as fabricantes que utilizam o sistema operacional Android, do Google. Na quinta-feira, a HP anunciou o fim da fabricação do TouchPad, criado para concorrer com o produto da Apple.


Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário