sábado, 3 de novembro de 2012

ENEM: Em todo o país, foram 5,7 milhões de inscritos no Enem. Maratona de testes começa neste sábado (3), às 13h.

Serviço Enem para candidatos (Foto: Editoria de Arte/G1)Serviço Enem para candidatos (Foto: 
Editoria de Arte/G1)

Neste primeiro dia de provas, os candidatos terão no mínimo duas e no máximo quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha - sendo 45 de ciências humanas e 45 ciências da natureza. O domingo (4) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia. 
Nos dois dias, o G1 fará uma cobertura especial do Enem em tempo real. Repórteres espalhados por 20 estados e no Distrito Federal acompanharão todos os passos do exame. Uma hora após o término das provas, o G1 Educação terá um programa ao vivo com professores de cursos pré-vestibulares comentando o que caiu no exame. 
 
Orientação
O Inep recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília).

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.
Os candidatos só poderão usar caneta esferográfica de material transparente e tinta preta para preencher o cartão-resposta e escrever a redação. Outros objetos, como canetas de outra cor, lápis e borracha, relógio, eletrônicos, bonés e chapéus, são de uso proibido. O Inep, porém, permite que os candidatos levem consigo água e comida para consumir durante a prova. Veja mais dicas para o Enem
 
VestibularDe acordo com o Ministério da Educação (MEC), as universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do exame como processo seletivo: como fase única; como primeira fase; combinado com o vestibular; como fase única para vagas remanescentes.
Na penúltina edição do Sisu, em janeiro deste ano, foram oferecidas 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior.

Foram mais de 3 milhões inscrições feitas por 1.757.399 candidatos — cada estudante teve o direito de fazer até duas opções de cursos e de instituições. Neste ano, a adesão das universidades ao Sisu deve ser definida até janeiro.   
 
ServiçoA Prefeitura de São José dos Campos informou que vai reforçar ônibus extras para atender os candidatos que prestarão o Enem. Serão 30 veículos extras circulando em 24 linhas da cidade entre 10h e 20h no sábado (3) e domingo (4). 
Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em g1.globo.com/vanguarda. Siga também o G1 Vale do Paraíba no Twitter e por RSS




Fonte: Portal G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário