terça-feira, 3 de julho de 2012

Atari 2600 completa 35 anos de existência



Em 1972, Nolan Bushnell e Ted Dabney fundaram a Atari, empresa que revolucionaria a indústria do entretenimento eletrônico com máquinas de Pong, arcades e também o Atari 2600.
O console de maior sucesso da companhia chegou ao mercado americano no ano de 1977, batizado originalmente de Atari VCS (Video Computer System). Com o lançamento do Atari 5200, o aparelho foi renomeado para 2600.

Responsável pela popularização e - posteriormente - pelo seu declínio temporário, o Atari recebeu um número enorme de jogos hoje considerados clássicos da pré-história. Inúmeros deles ainda estão incrustados na nossa memória, como o "Polícia e Ladrão" (Keystone Kapers) e o Esconde-Esconde (Sneak 'N Peek).
Veja abaixo uma galeria especial com alguns dos maiores sucessos do Atari 2600 e volte alguns anos no tempo:
Atari faz 40 anos em momento de decadência

A Atari teve um início de sucesso no mundo dos videogames, mas após a crise de 1983, com a baixa qualidade de inúmeros títulos que inundavam o mercado e o fracasso de games como E.T. e Pac-Man, os consumidores perderam o interesse nos consoles e um mercado de bilhões de dólares se retraiu para alguns poucos milhões. Isso, é claro, antes da Nintendo colocar as coisas nos eixos novamente com o NES.
Após este baque, a empresa passou por inúmeras restruturações com o passar dos anos e depois de ser dissolvida e adquirida por várias outras companhias, hoje se dedica quase exclusivamente aos jogos para celulares  e novas versões de títulos já ultrapassados. Feliz aniversário?


Fonte: IG.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário