sábado, 17 de março de 2012

Kitesurf na Barra do Cunhaú/RN. Sede do Mundial de Kitesurf

Barra do Cunhaú é a sede do mundial de kitesurfe. “A gente tem uma boa estrutura próxima a beira da praia e a gente tem esse diferencial que seria fazer essas três modalidades”, diz Gaspar Nascimento Silva, presidente da associação de kitesurf do RN.  


G1/Jornal Hoje




As belezas naturais da paradisíaca Barra do Cunhaú, já bastante conhecidas pelos canguaretamenses, ganharam destaque hoje (16) na programação da Rede Globo. A praia potiguar disputou e venceu a escolha de melhor destino do quadro "Tô de folga" do Jornal Hoje com a ilha de Campeche, localizada em Santa Catarina.

O rio Cunhaú, os mangues, pousadas, além do Kitesurf, um dos maiores atrativos do lugar, foram exibidos durante a matéria. Além disso, os famosos pratos com picanha (de peixe) e camarão ganharam destaque como pontos fortes da gastronomia local. 

Fonte:canguaretamasemchamas

 Sobre os ventos da Barra

O vento constante de Barra do Cunhaú, torna a cidade um ótimo lugar para a prática do Kitesurf e do Windsurf. O velejo pode ser feito na praia ou dentro do rio, com ventos alísios de sudeste, que são mais fortes entre julho e janeiro.
Ótimo destino para treino de kitesurf, sendo uma barra de rio, onde o velejo pode ser feito totalmente no liso. Para os windsurfistas, o local também apresenta ótimas condições, como o velejo fora da barra do rio, na praia, com mar mais agitado.
Os esportes de vento, principalmente o kitesurf, estão mudando a cara da cidade com suas pipas coloridas e chamativas. É comum ver nos dias de vento e fins de semana, dezenas de pipas sobrevoando os céus de Barra do Cunhaú.
Mais e mais kitesurfistas de todo o Brasil e do mundo, têm buscado Barra do Cunhaú, como lugar para a prática do esporte, mudando assim a economia do local.

Confira abaixo um trecho do depoimento na Revista Trip, de Guilly Brandão, campeão mundial da categoria wave, :

"Onde são os melhores lugares para praticar kitesurf no Brasil? De João Pessoa para cima temos condições ideais. Existe um lugar a 15 minutos da Praia da Pipa [ Rio Grande do Norte ], chamado Barra do Cunhaú. A água é lisa e o vento é perfeito. Um dos melhores lugares."




Adaptado do: Kitesurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário