sábado, 1 de outubro de 2011

ABC goleia o Sport de 3 a 0 e se recupera em grande estilo na Série B


Com os três pontos, o ABC chegou aos 36 pontos, em 12º e se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento.




O ABC quebrou a série de oito jogos sem vencer - seu último triunfo ocorreu no dia 16 de julho, 3 a 0 no Duque de Caxias - , no Frasqueirão, em Natal. Na tarde deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no clássico nordestino, venceu o Sport, por 3 a 0, numa partida considerada antológica para a torcida do ABC que aplaudiu de pé a atuação da equipe e virbrou muito com a vitória incontesti. Foi uma tarde-noite ruim para os pernambucanos, que tiveram Robston, expulso, aos 36 minutos do primeiro tempo, e ainda perderam um pênalti, com Marcelinho Paraíba.

Com os três pontos, o ABC chegou aos 36 pontos, em 12º e se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Sport fica em quinto, com 43, no entanto, quatro pontos do Americana, o quarto, com 47. Uma coisa é fato, os torcedores do Sport foram em um bom número para Natal e apoiaram muito o time, mas no final protestaram contra o mal desempenho do time.

As duas equipes  começaram o jogo buscando o gol, mas era o ABC, jogando de forma totalmente diferente das últimas apresentações quem mostrava maior pode de fogo e teve uma boa chance de abrir o placar com Leandrão, aos 15 minutos. Após cruzamento de Pio, a bola o encontrou no segundo pau, o atacante apareceu livre e testou para o chão, com força, e a boa passou muitoo perto da trave de Magrão, em lance que merecia abertura do marcador. A resposta foi com Marcelinho Paraíba, no minuto seguinte. Ele bateu de fora da área e obrigou Camilo a fazer uma linda defesa, em dois tempos.

O time pernambucano ainda se aproveitava de vacilos do meio-campo do ABC que, jogando junto pela primeira vez ainda tinha uma certa dificuldade na armação de jogadas e saídas de bola. Mesmo assim, o Leão não chegava com perigo, era sempre bolas alçadas na área. Então, aos 30 minutos, num rápido contra-ataque, o ABC abriu o placar. Lins foi lançado em sua principal característica, invadiu a área, tentou fintar Magrão, mas foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança de pênalti, Cascata bateu com categoria, sem chances para Magrão, que foi para o canto errado. A Frasqueira foi ao delírio pela primeira vez na tarde.

E foram precisos mais dois minutos para que o time alvinegro natalense, agora em alta rotatividade e muito mais confiante, marcasse o segundo. Cascata cobrou escanteio no primeiro pau em jogada ensaiada,  Leandrão fapareceu para um leve desvio e o atacante Lins, no meio da pequena área, só tocou para o fundo das redes, levando o Frasqueirão à loucura pela segunda vez. Para complicar as coisas do Sport, aos 34, o volante Róbston deu uma entrada dura em Jerson, como já tinha amarelou, levou o segundo e foi expulso.

Mesmo com um homem a menos, o Sport e na base da tentativa de diminuir o prejuízo, o Sport parecia melhor no segundo tempo e criou algumas boas chances. Aos 17 minutos, Thiaguinho lançou para Danilo Alves, que tentou fintar Camilo, mas foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, Marcelinho Paraiba bateu com força, mas acertou o travessão do arqueiro que vibrou muito com o lance perdido. O pênalti perdido desanimou todo o time do Leão, que parou de criar jogadas de perigo no campo de ataque.

Foi a vez do ABC colocar a bola no chão e fazer o time do Sport roidar sem a encontrar. Em vários lances de ataque o ABC ia perdendo chances e mais chances, podendo ter aplicado uma goleada histórica no tradicional adversário.  Em duas oportunidades, a bola foi lançada para Lins, que livre, pegou mal no chute, sem nenhum perigo para Magrão.

No final da partida, os torcedores do ABC começaram a gritar olé e fizeram uma linda festa no Frasqueirão, que estava com as arquibancadas com um bom número de torcedores. Os torcedores do Sport foram embora mais cedo e prometem protestos na chega do time em Recife. No último lance do jogo, Leandrão recebeu na entrada da área e acertou o canto de Magrão, que nada fez.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário