segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Transição de uma época - Claudianor D. Bento



Transição de uma época

Recordo muito bem. E vocês não lembram?
A transição de um passado bem recente
Onde a válvula e o vinil, por si, reinavam
E hoje o DVD e o transístor  são o presente.

Não faz muito tempo... Na minha mente
Lembro-me das máquinas que datilografavam
Cartas e documentos.  Todos contentes.
As pessoas eram felizes e até brincavam!

Eu fazia, eu pedia e a máquina me dava;
Ouvia o disco. Eu escolhia e me divertia.
Em obrigações que não me inutilizava.

O modernista diz: tem que ser assim. E sorria.
Contemporizar, não seria a solução? Clamava
O pequeno operário, que o seu emprego perdia.    


Claudianor D. Bento                                 Outubro de 2002


Nenhum comentário:

Postar um comentário