terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Em Santo Antônio, um dos maiores espetáculos da região agreste.

Botões de rosa da árvore da pedra da onça em Santo Antônio/RN

Quem assistiu o famoso clássico do cinema: A sociedade dos poetas mortos, com certeza nunca esquecerá  a   famosa frase: “Pegue seus botões de rosa  enquanto pode. O tempo está voando. A estas horas, flores que hoje riem,  amanhã estarão mortas”.


A impressão que dá, ao final dessa parte do filme, é que realmente não haverá mais sentido. Por consequência, há de se pensar que as “flores da esperança” que alimenta a alma de cada um de nós, nunca voltarão a desabrochar nas porosas veias que carregam vida  ao coração. E à alma? Porém como num estridente sopro divino, as flores a cada ano voltam com toda a sua pompa e beleza  para alegrar os corações adeptos  da simplicidade e da virtude. 

E se você se enquadra bem nessas  características e quer apreciar não um, mais vários botões de flores, vá até a famosa praça da onça em Santo Antônio/RN, e então verá um dos maiores espetáculos da natureza. Os botões de rosa da quase centenária “árvore da pedra da onça” e, tenha certeza, não se decepcionará.
A árvore em sua troca de folhas


Por: Claudianor D. Bento


Nenhum comentário:

Postar um comentário