domingo, 1 de setembro de 2013

Práticas municipais no setor ambiental serão reconhecidas em premiação

Os Municípios que possuem projetos na gestão ambiental podem concorrer ao 5° Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro. A premiação vai contemplar quatro segmentos: Gestão de resíduos; Uso e manejo sustentável dos recursos naturais; Inovação na gestão pública e Destaque da Rede A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública).
Os ganhadores do Prêmio A3P receberão troféus e certificados. O objetivo é reconhecer o trabalho do setor público na promoção e na prática da agenda socioambiental dentro da administração pública.
Para inscrições os gestores interessados precisam preencher uma ficha com uma espécie de relatório sobre a iniciativa. Essa ficha está disponível em formato eletrônico no site voltado ao Prêmio. A divulgação dos resultados será em março de 2014 e a cerimônia de premiação, em maio.
Imagem: Pref. Monte Santo de Minas (MG)
Fonte: CNM

Apresentação hotsite.mma.gov.br

O 5º Prêmio “Melhores Práticas de Sustentabilidade” – Prêmio A3P tem por objetivo dar visibilidade às iniciativas de responsabilidade socioambiental implementadas na administração pública, reconhecer o mérito das atividades promovidas pelos órgãos públicos na prática da A3P e estimular a replicação das ações bem-sucedidas.
Em 2013, estamos iniciando a 5ª edição do premio e convidamos todos os órgãos e entidades da administração pública para enviarem as boas práticas de responsabilidade socioambiental inseridas no processo administrativo. As iniciativas podem ser inscritas em uma das 4 categorias abaixo:
I – Gestão de Resíduos
II – Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais
III – Inovação na Gestão Pública
IV – Destaque da Rede A3P
Para concorrer consulte as instruções e faça a inscrição da iniciativa da sua instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário