terça-feira, 3 de setembro de 2013

Microsoft anuncia compra da Nokia por € 5,44 bilhões de euros

A Microsoft anunciou há pouco que está comprando a fabricante Nokia por 5,44 bilhões de euros (US$ 7,17 bilhões). A transação inclui a aquisição da unidade de aparelhos e serviços da Nokia por 3,49 bilhões de euros e a compra das patentes registradas pela Nokia por 1,65 bilhão de euros.

Uma vez que o negócio seja concluído, executivos da Nokia se juntarão aos da Microsoft, incluindo Stephen Elop, presidente executivo da Nokia que é um dos mais cotados para assumir a presidência da Microsoft no lugar do CEO Steve Ballmer. Jo Harlow, Juha Putkiranta , Timo Toikkanen e Chris Weber também devem se juntar à equipe da compradora.
Para financiar o negócio, a Microsoft vai mergulhar em suas grandes reservas de caixa no exterior. No final da operação, cerca de 32 mil funcionários devem ser transferidos para a Microsoft, incluindo 4.700 apenas na Finlândia.
A Nokia vai se concentrar em seus negócios fazendo equipamentos de rede, serviços baseados em localização e outras "tecnologias avançadas". As demais empresas do grupo respondem por cerca de metade das vendas da empresa em 2012. 


Fonte: Portal ig.com/economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário