terça-feira, 7 de maio de 2013

Municípios têm até o dia 17 de maio para apresentar projetos de Turismo Religioso


Municípios com potencial de Turismo Religioso podem concorrer a recursos nos valores de R$100 mil a R$150 mil para fomentar o segmento. Um projeto de cada uma das cinco macrorregiões brasileiras (Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste) serão selecionados. As propostas devem ser apresentadas até o dia 17 de maio.
A ajuda financeira do Programa Apoio à Estruturação dos Segmentos Turísticos não pode ser aplicada em obras. A promoção de eventos com o dinheiro também está vetada. Os recursos são, por exemplo, para a capacitação e qualificação de profissionais, para a divulgação dos pontos turísticos do Município e para elaboração de roteiros.
Após o prazo de apresentação dos projetos, o Ministério do Turismo vai analisar as propostas até o dia 17 de junho. No dia 20 do mesmo mês, os nomes dos cinco escolhidos serão divulgados no portal do Ministério.
Além dos Municípios, podem concorre as administrações estaduais e do Distrito Federal, Consórcio Público de Direito Público e Empresa Pública/Sociedade de Economia Mista. Se alguma Região não for selecionada, o recurso é repassado para um segundo projeto dentro de outra macrorregião que atender aos critérios de seleção.
Fonte: Agência CNM

Imagens ilustrativas


Nota: A cidade de Santo Antônio/RN poderia tentar se encaixar no modelo do projeto, já que temos a tradicional caminhada ao santuário de São Sebastião na comunidade de Micaela. A propriedade é particular, porém um bom acordo poderia revolver os mínimos problemas.

Devotos de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário