quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mensagem de Bento XVI em português pela Quaresma. Leia a íntegra

 

O Papa Bento XVI fez nesta quarta-feira (13) sua primeira aparição pública após ter anunciado que vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.

Na tradicional audiência geral das quartas, o pontífice alemão disse que sai "pelo bem da Igreja" e reafirmou ter orado e refletido antes de tomar a histórica decisão.

Bento XVI leu uma mensagem aos fiéis de língua portuguesa, sobre a Quaresma, período de preparação para a Páscoa, e citou literalmente os peregrinos de Curitiba e Porto Alegre.



Leia a íntegra (segundo a Rádio Vaticano):


"Queridos irmãos e irmãs, hoje, Quarta-feira de Cinzas, iniciamos a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. Estes quarenta dias de penitência nos recordam os dias que Jesus passou no deserto, sendo então tentado pelo diabo para deixar o caminho indicado por Deus Pai e seguir outras estradas mais fáceis e mundanas. Refletindo sobre as tentações a que Jesus foi sujeito, cada um de nós é convidado a dar resposta a esta pergunta fundamental: O que é que verdadeiramente conta na minha vida? Que lugar tem Deus na minha vida? O senhor dela é Deus ou sou eu? De fato, as tentações se resumem no desejo de instrumentalizar Deus para os nossos próprios interesses, em querer colocar-se no lugar de Deus. Jesus se sujeitou às nossas tentações a fim de vencer o maligno e abrir-nos o caminho para Deus. Por isso, a luta contra as tentações, através da conversão que nos é pedida na Quaresma, significa colocar Deus em primeiro lugar como fez Jesus, de tal modo que o Evangelho seja a orientação concreta da nossa vida.
Amados peregrinos lusófonos, uma cordial saudação para todos, nomeadamente para os grupos portugueses de Lamego e Lisboa, e os brasileiros de Curitiba e Porto Alegre. Possa cada um de vós viver estes quarenta dias como um generoso caminho de conversão à santidade que o Deus Santo vos pede e quer dar! As suas bênçãos desçam abundantes sobre vós e vossas famílias! Obrigado!"




Fonte: Portal G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário