segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Municípios de 11 Estados vão participar do Programa Rede Digital de Cidadania. O RN foi contemplado


Municípios com menores níveis de desenvolvimento econômico e dificuldades de acesso à internet devem ser priorizados pelo Programa Rede Digital da Cidadania que vai atender 11 Estados. Serão investidos mais de R$ 23 milhões para coordenar e desenvolver ações de inclusão digital que possibilitem qualificar o uso da internet e ampliar as capacidades no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)

Os Estados selecionados foram: Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe. As iniciativas locais devem estar prontas em até 24 meses.

A execução do Programa será realizada, prioritariamente, por Universidades Públicas, Estaduais ou Federais, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e empresas estatais dependentes, selecionadas pelo Ministério das Comunicações. Além de órgãos e entidades responsáveis pela gestão e implementação do Programa.

Os recursos serão investidos em bolsas de estudo e em capacitação de técnicos e gestores municipais para uso de Tecnologias da Informação (TICs), assim como de micro e pequenas empresas. O programa também deve apoiar a qualificação do uso de equipamentos públicos de acesso à internet, a profissionalização de cadeias produtivas de agricultura familiar, programas de geração de renda e apoio a desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos.


Fonte: Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário