Em um recente post no blog oficial do Windows 8, a Microsoft revelou mais detalhes sobre o novo aplicativo Mail, que fará parte do seu novo sistema operacional para computadores e tablets. Destinado a ser o cliente de e-mail dos usuários, o software é adaptado à interface Metro e promete ser algo que o Outlook nunca conseguiu: simples de usar.
Interface foi redesenhada para se ajustar melhor à resolução de 1366 x 768 pixels (Foto: Reprodução)
Para isso, o aplicativo precisa funcionar bem em telas comuns e em
dispositivos touch. Para tanto, a Microsoft focou seus esforços em criar
uma interface que desse o máximo de espaço possível para o usuário na
hora de apresentar o teclado virtual. A ideia é que o teclado fique
maior em área, tornando a tarefa de escrever mais fácil.Segundo a Microsoft, qualquer teclado virtual apresentado na tela toma muito espaço, e por conta disso, os designers da interface decidiram deslocar as informações “Para” e “Cc” no momento em que o usuário escreve. Elas foram parar num bloco à esquerda, como mostra a imagem abaixo. Isso garante espaço para o teclado e para o texto da mensagem, sem comprometer as informações importantes, como destinatário e quem está copiado no e-mail. Outras alterações da interface deixaram ela mais ajustável à resolução de 1366 x 768, especialmente no momento de listar os e-mails recebidos.
Teclado virtual terá boa área, sem comprometer outras informações importantes (Foto: Reprodução)
O aplicativo também oferece suporte a criação de novas "tiles" para a tela inicial do Windows
8. Se você tem uma pasta importante de e-mails e que costuma acessar
com frequência, será possível fixa-la diretamente na tela inicial.De olho em quem usa planos de dados mais curtos em tablets, o software, por padrão, apenas sincronizará as últimas duas semanas de mensagens. Será possível, caso o usuário deseje, configurar o Mail para que ele baixe todas as mensagens armazenadas na sua conta.
Fonte: Globo.com/tectudo.com
Via Neowin
Nenhum comentário:
Postar um comentário