quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Três prédios desabam no centro do Rio de Janeiro


Foto: Arte iG:  Mapa mostra local do desabamento

Três prédios, sendo um com 10 andares, outro com 18 pavimentos e um sobrado localizado entre os dois com quatro andares, desabaram por volta das 20h30 desta quarta-feira (25) na Rua Treze de Maio, no centro do Rio de Janeiro. As informações foram repassadas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Seis pessoas feridas foram resgatadas dos escombros com vida. Cinco delas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e duas receberam alta. Uma delas estava dentro de um elevador no momento do desabamento. A sexta vítima procurou socorro por conta própria no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, e também já foi liberada.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil estão no local procurando por 21 desaparecidos. O desabamento dos prédios levantou uma espessa nuvem de poeira que cobriu diversos carros estacionados na região.
Os três prédios que desabaram ficavam perto do Theatro Municipal. No edifício de 18 pavimentos, funcionavam salas comerciais e, no térreo, havia uma agência bancária. Envie nos comentários abaixo informações sobre o desabamento.
O operador de refrigeração Nelson Gomes, de 38 anos, estava no 10º andar de um dos edifícios com outras dez pessoas quando ouviu um forte barulho. "Desci as escadas correndo, desesperado. Quando saí do edifício, ele desabou. Escapei por um triz. Foi obra de Deus", disse.

Foto: Marcos de Paula/ Agência Estado: Bombeiros trabalham em meio aos escombros à procura de vítimas


Fonte: IG.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário