quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Simulador de direção para motoristas: Os Centros de Formação de Condutores têm até o dia 30 de junho para instalarem o simulador de direção veicular.

Os Centros de Formação de Condutores têm até o dia 30 de junho para instalarem o simulador de direção veicular. A data foi instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio de resolução, publicada no Diário Oficial da União, no dia 12 de fevereiro.

O uso do simulador é obrigatório e foi regulamentado pelo Resolução 444/2013, do Contran. Todos os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, devem ter aulas neste aparelho. Estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre adotaram o simulador e estão dentro da lei.

De acordo com o Cotran, a data foi prorrogada para que as auto-escolas possam se adequar “às normas técnicas para atender às peculiaridades regionais, disponibilidade de internet, criação de unidades itinerantes ou móveis e criação de centros de simuladores compartilhados pelos Centros de Formação de Condutores”.

As empresas fabricantes dos simuladores devem ser homologadas no Departamento Nacional de Trânsito, que vai visitar Estados para avaliar os problemas regionais e encaminhá-los ao Contran para tomar as providências necessárias.




Agência CNM, com informações do MCidades
Imagens ilustrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário